sábado, 10 de outubro de 2015

O Melhor de Mim

Olá pessoal, como estão?
Espero que bem.

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nichols Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.


Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.







Tudo começou em 1984 quando Amanda e Dawson se apaixonaram. Eram de mundos distintos mas isso não os impediu.
Dawson nasceu numa família de criminosos, mas era diferente dos seus familiares.
Amanda nasceu numa família tradicional, e tinha o sonho de entrar em uma universidade.
Mas o ultimo ano escolar chegou fazendo esses dois se separarem de forma cruel. 25 anos depois o destino os fazem voltar a Oriental para o velório do amigo em comum, Tuck, o homem que os ajudou.
Antes de morrer Tuck os deixou instruções, mas essa reaproximação mostrará que os sentimentos que sentiam um pelo outro não se foi, como haviam imaginado.

Nicholas me pareceu dramático nesse livro, e me deixou super melodramática, chorando por conta dos personagens. Ele conseguiu me envolver de tal forma que me senti ligada aos personagens, deixando-me sofrer quando acabei o livro.

Quando me perguntam: GABI, ESSE LIVRO É BOM?
- Ahh, Nick é um desgraçado que acabou com minha vida. É ótimo se você quer se emocionar e chorar. Hahaha.
Seria legal se fosse maior. Continuação não consigo ver, mas não sou escritora, certo?

Quanto ao filme... bem, não vou comentar, ao menos não nesta publicação.
Deixem seus comentários! 
Beijos e até uma próxima.