quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que eu quero pra mim

Olá, como vão? Hm espero que bem.
Bom, acho que nunca postei um resenha de um autor brasileiro, sempre tem uma primeira vez huh?
Quem já ouviu falar da Lycia Barros? Eu particularmente ouvi falar muito bem dela antes de ler o seu novo lançamento O que eu quero pra mim.





Título: O que eu quero pra mim
Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Páginas: 208


Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de auto-descobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.


Minha primeira impressão da Alice não foi uma das melhores, achei ela arrogante, mas algumas pessoas que sofrem, geralmente não sabem como se livrar da raiva e acabam por descontar em alguém que não tem nada a ver.
Notei também que a Alice em certos momentos é insegura, por mais bonita que seja e por mais auto-confiança que tente transmitir, ela perde as estribeiras quando nota que não vai conseguir o que quer.
Luana, amiga da Alice, ambas brasileiras, mas se conheceram em NY, ao dividir um loft por um ano. À primeira "vista" Luana me pareceu uma ótima pessoa e pode ser que realmente seja mas quem esquece o próprio filho na creche? Não!
Ao longo do livro a Alice começou a me parecer uma pessoa melhor, qual o ser humano que não tem falhas? Se não tiver, digo que não é um ser humano. Ao tomar conta de Pietro, o filho da Luana, ela conhece Eamon, o ex da amiga, um lindo e charmoso Irlândes, mas essa amizade vai durar muito mais? Já que algo se acendeu em Alice ao ver Eamon, o qual está óbvio que a Luana ainda ama.
Apesar de todas suas loucuras Luana ama Eamon, e algo que a Alice fez foi tomado pela amiga como traição, mesmo nada tento acontecido. Ambas acabam feridas, infelizes, principalmente com elas mesmas.
A viagem de Alice para Londres era para relaxa e se descobrir. Mas Alice conseguiu mudar? O que acontecerá quando voltar ao Brasil? Luana vai se aprumar? E a amizade delas, foi forte o bastante ou se desfez na primeira tempestade? Mwah....
Esse foi um livro que me arrancou váárias risadas. Apaixonante!

Quer saber huh? Leia "O que eu quero pra mim".

Bem, até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário