quinta-feira, 30 de julho de 2015

Eu estive aqui

Olá pessoal!
Sei que já faz um tempo que não posto, e confesso ser falta minha.
Mas nada melhor que voltar já com uma resenha prontinha, huh?
Eu estive aqui (I was here), é o livro da famosa Gayle Forman, a mesma autora de Se eu ficar (If I Stay).





Título: Eu estive aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Paginas: 240

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.



"Me tornei um veneno. Se me beber, você morre".


Meg era a melhor amiga de Cody. ERA, Meg se suicidou  deixando todos pasmos.
Cody se ver sobre pressão por ser a melhor amiga de Meg. Como ela não sabia de nada? Cody se sente culpada por ter estado longe da amiga quando ela precisava, por não ter ido lhe encontrar como prometera. Ela poderia ter evitado isso?
Mas a visão de Cody sobre a vida de Meg em Seattle muda completamente, a começar pelos amigos de republica dela. Como ninguém reparou nada? Porque ela fez isso? A Meg que ela conhecia nunca faria isso.
Isso só nos mostra que até  mesmo seu melhor amigo pode se mostrar um total estranho, que as pessoas mudam, que ninguém realmente conhece alguém.
O que mais intrigou Cody foi o fato de semanas de e-mails da Mrg terem sumido, e a suposição feita pelo irmão de Meg em relação ao bilhete. Cody começa uma busca, mas é para que? Muitas perguntas que só podem ser respondidas lendo o livro.
Eu estive aqui, é um livro emocionante, não de modo que me faça chorar, mas de modo que me deixou pensativa sobre tudo na vida, sobre amizade. Ninguém sabe a reação que vamos ter numa situação dessas ou parecida. 
E aí? Como Cody se portou com essa situação? Como fez para seguir em frente? A morte de Meg teve um culpado a não ser ela mesma??
Quantas questões! Leia o livro.

Beijos até uma próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário