sexta-feira, 8 de maio de 2015

O Sangue do Cordeiro

Olá pessoas. Tudo bem?
É com felicidade que venho vos informar que agora sou parceira da Editora Arqueiro
Mwah! To bem feliz. 
Já recebi um livro deles e hoje tem resenha. 
















Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro 
Páginas: 368



Sinopse: Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.

Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.

Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.




A história te início quando Damiani encontra um documento (concordata) na biblioteca do Vaticano em 1849. Na época em que os Italianos levantaram contra o poder da igreja no século XIX. Este documento promete abalar a igreja. E a vida de quem está com ele, ou sabe de seu conteúdo é ameaçada.
Ordenada pelo noantri anciãos, Livia terá de buscar pela concordata, documento que pode expô-los, e ainda terá de dar um jeito em Jonah, seu amado que foi transformado por ela. 
Thomas Kelly também está a procura da concordata, recém chegado a Roma, foi designado pelo Vaticano (ou melhor, seu amigo cardeal Lorenzo Cossa) a buscar o documento.
Livia e Thomas não estão sozinhos buscando esse documento. Anna e Jorge também estão. 
A busca começa quando um manuscrito de Damiani é encontrado. Uma corrida contra o tempo. Quem vai colocar as mãos nela primeiro? 
Muitas pessoas estão de olho nesse documento, e o Padre Kelly sendo ameaçado para entregar o documento mesmo sem ainda tê-lo encontrado. Ele e Livia vão desvendando os mistérios e encontrando mais pistas ao longo do livro.
(O que me deixou louca querendo ler tudo o mais rápido possível e saber o que acontecerá. Essa dupla (sim, Sam Cabot é uma dupla) pensou direitinho em como me deixar voando quando não estou lendo).
Mas algo pode deixar o padre Kelly muito abalado, saber o que a Livia realmente é.
Ele ainda vai querer prosseguir com ela ao seu lado???

Mwah... curiosidade bateu huh?? 
Leia "O SANGUE DO CORDEIRO"