quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista

Livro:  A Probabilidade Estatística do amor a primeira vista
Autor: Jennifer E. Smith
Gênero : YA/Romance
Editora: Galera
Paginas : 224

Sinopse: 

   Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. (Créditos ao Skoob)
Resenha:



     Então gente, eu amei esse livro , ele ganhou 5 estrelas  ainda um lugar nos favoritos. Esse foi o primeiro livro lido do Desafio literário de ferias. Como vocês podem ver na sinopse , o livro conta uma história de uma menina que esta indo viajar conhece um garoto , esse "pouco" tempo que passa com ele muda totalmente as coisas. Eu indico com certeza, parece muito com aqueles filmes de "sessão da tarde" bem light e rápido de ler, pelo menos para mim foi assim.

 A escrita :  A escrita da Jennifer nesse livro é bem leve,é uma linguagem mais simples/coloquial mesmo, e com bastante diálogos.

História: A história não é só um romance, na verdade o romance é mais light, mas há uma história dramática por trás, mais não aquele drama intensa, mas alguns problemas da vida normalmente. É bem interessante como você vai conhecendo/entendendo cada personagem desse livro e determinadas atitudes e motivos de escolha do mesmo.

A capa: A capa é muito linda, coisa mais fofa, e tem muito haver com a história ... a nuvem , o coração e o avião e as duas pessoas, tem muito haver com a história.

O Titulo: Acho esse titulo enorme... mais ele se encaixa muito na história, ate por que a história acontece em 24 horas, e tem um pouco haver também com o personagem Oliver.

Personagem favorito: Eu gosto muito do Oliver, por que ele é um fofo, fez coisas que ajudou muito a protagonista, e fora que ele tem um jeito incrível e tudo mais, no entanto eu gostei muito de uma Senhora que vai aparecer no avião, gente, amei ela, por que ela é muito importante para história acontecer em si, então ela se tornou a personagem favorita.

Essa com certeza foi minha marcação favorita, sabe aquela frase que te faz pensar? Essa...

2 comentários:

  1. Esse livro simplesmente é demais! Quando li chorei, sorri, dei risada e senti meu dia muito melhor!
    Tem uma Tag pra você lá no blog! http://nomardeletras.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma fofura mesmo, quero até ver o filme...Vou olhar a tag depois, obrigada. :)

      Excluir