segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Uma Curva na Estrada

Olá. Bom dia...
Como vão??
Alguém aqui gosta do Nicholas Sparks?
Se conhece, (ou não) espero que gostem da resenha do livro Uma Curva na Estrada.



Titulo: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Paginas: 304


Sinopse: A vida do sub-xerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça.
É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 


Minha Opinião:
Sub-xerife de uma pequena cidade e pai de Jonah. Miles parece viver apenas para Jonah, depois que sua mulher Missy morreu próximo a sua casa, ele parece ter perdido a esperança de encontrar outro amor.
Ele dedica anos de sua vida a uma investigação que parece nunca evoluir, a unica coisa que se sabe é que o assassino cobriu o corpo com uma manta, dando a entender um certo modo de um pedido de desculpa.
Num dia aparentemente normal, recebe um recado da nova professora do Jonah.
Sara Andrews, uma bela e jovem vinda de outra cidade, decidida a esquecer seu passado e seu ex-marido e começar uma nova vida.
Após uma reunião com Miles Ryan, pai de Jonah, seu aluno que apresenta problemas no desenvolvimento escolar, eles passam a se ver mais, por motivos de aulas extras de Jonah, o menino parece se apegar muito a sua nova professora, o que faz Miles reparar mais nela, e ver o quão bonita ela é.
Eles se aproximam como amigos e logo são confidentes um do outro, e começam a rir, deixando seus pesares de lado. E percebem que já estão apaixonados um pelo outro.
Mas ao surgir uma nova pista sobre o assassino de Missy, o clima entre eles fica pesado.
O que esse relacionamento os reserva? A ex-mulher de Miles será o motivo para não ficarem juntos? E quanto ao assassino será descoberto? O que Sarah tem haver com essa história de assassinato? 

Achei um livro, dramático e apaixonante, o desenvolvimento incrível, me surpreendeu, os segredos descobertos me deixaram ligada em 220 voltes. Uma história linda, porém... achei o final incompleto, deixa um vazio, algo que ainda será concluído.
Mas recomendo...
Descubra o final da história lendo este livro incrível. Uma Curva na Estrada.

Boa leitura e até a próxima! 


Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário