quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em Chamas

Oláá leitores, vim falar que... acabei de ver  o filme Em Chamas e.... COMO TUDO AQUILO ACONTECEU??? Ainda não li o livro (pretendo ler) então não sei nem o que acontece lá, ou se ao menos é parecido.






Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, por sair não apenas ela como ganhadora, mas também Peeta (Josh Hutcherson) ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.



No início do filme imaginei que fossem logo para a arena, dar inicio aos jogos, coisa que não acontece, o que teria evitado uma serie de mortes sem ser as que vão aos jogos.
Katniss sendo pressionada por todos, por causa de seu romance de fachada com Peeta, tem de entreter muitos com seu romance. 
Querendo destruir Katniss o Presidente Snow, convoca os ganhadores de todos os distritos para voltar a arena, que acontece a cada 25 anos para sua terceira temporada (por assim dizer).
Filme cheio de surpresas, mostrou que realmente queriam acabar com a Katniss e o Peeta, com tantas armadilhas. Cheguei a pensar que não queriam gravar mais os próximos e matar logos os personagens.
Pra quem ficou curioso(a), assistam on-line, comprem... Vão se surpreender.