sábado, 13 de junho de 2015

As Espiãs do dia D

Olá meus queridos, como estão?
Hoje venho falar de um ótimo livro. Pra quem gosta de assuntos que envolvam a 2ª Guerra Mundial, e pra quem não tem interesse algum, recomendo, pois esse é ótimo. 





Título: As Espiãs do dia 
Autor: Ken Follett
Editora: Arqueiro
Páginas: 448

Sinopse: Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado.

Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera.


Mesmo tendo lido a sinopse, achei que o ataque a central de comunicação alemã instalada na França, seria reduzida a escombros, mas não foi o que aconteceu. Quem for ler, recomendo não se apegar a nenhum personagem, pois coisas imprevisíveis acontecem em uma guerra. 
Ela tem de voltar para Londres deixar sua equipe que ela tão pouco conhecia e fazer seu relado do ocorrido para seus superiores. Mesmo com o fracasso ela já elabora um novo plano, o que quase não é aprovado. Mas será um desafio e tanto.
Ela recebe apenas uma semana para formar uma equipe apenas com mulheres e treina-las. Mas essas mulheres são as que não foram aceitas para trabalhar na guerra, por várias razões. Como controla-las?
Ruby, Jelly, Greta, Diana, Denise, Maude. Uma delas é assassina, outra atiradora, outra engenheira telefônica, todas são fluentes em francês, uma tem um charme irresistível e outra trabalha com explosivos. Mas qual delas faz cada coisa? Como essa missão irá acontecer? Quais obstáculos encontrarão? 
São tantas as perguntas huh? Só pode descobrir lendo, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário