segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Uma Questão de Confiança

Oláá, vamos renovar a leitura? 
Iniciar novas leituras, descobrir mundos, nos aventurar sendo outra pessoa??
Resenha nova... hmmmm


Titulo: Uma Questão de Confiança 
Autora: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Paginas: 384

Sinopse:  Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.

O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.


Minha opinião:

Este livro conta a história de duas mães, que amam seus filhos acima de tudo.
Suzy, casada com Jez, com boas condições, tem três filhos. Vinda dos Estados Unidos, agora vive em Londres. Aparenta ter uma família perfeita, um casamento perfeito.
Callie, separada de Tom, o qual já vive com outra mulher, tem uma filha chamada Rae, que tem problemas de saúde, uma criança frágil. Sua amiga é a Suzy, unica na vizinhança , até mesmo a Rae tem dificuldades para fazer amizades ali.
Elas se dão muito bem, mas amizade delas esta tensa. Callie, quer se afastar um pouco e deixar de ser dependente dela, mas antes mesmo disso percebe que a amiga esta estranha.
Callie volta a trabalhar, e a distancia entre elas aumenta. Seu trabalho, a deixa feliz e tudo parece correr bem. Até que certo dia, algo acontece com Rae. Quem leva a culpa por tudo é a nova visinha Debs, também professora na escola onde Rae estuda.
Mas ela vai provar que não teve culpa alguma e que não deve confiar em todos, e que aquele que esta a nossa volta pode ser totalmente diferente de como achamos que ele seja. Que a vida tem seu curso, e que o destino nos reserva coisas que muitas vezes não queremos que aconteça.
Segredos serão revelados, mentiras descobertas, e que só mostra que confiança é algo essencial , que não se compra, não se dá e sim se conquista com muito esforço.

Achei a leitura cansativa, com detalhes da vida de uma mulher que parece uma louca, faz acreditar nos personagens, e pensar em algo que eles realmente não são. Mas próximo do final me empolguei um pouco mais, com a agitação de tanta informação que a autora nos dar.
Não seria o livro que recomendaria, mas quem se interessar, busque, ler nunca nos faz perder algo, mesmo um livro que não seja algo extraordinário.

Então tenham uma boa Leitura e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário